Anchova: Benefícios com Nossas Receitas para Emagrecer!



Veja os benefícios da Anchova e se emagrece com as nossas receitas para o seu cardápio!

É um peixe da família Engraulidae, de tamanho pequeno, podendo chegar a medir de 2cm a 40cm na fase adulta.

Também é conhecida como anchoveta, piquitinga, pititinga, manjuba e enchova. É pescada em várias partes do mundo, principalmente no Chile e no Peru.

Além de ser um peixe saboroso para consumo, tem grandes benefícios a saúde.

Mas ainda temos a anchova negra pois o seu consumo tem que ser moderado, pois apesar de saborosa, sua carne é muito oleosa, podendo causar alguns efeitos colaterais desagradáveis.

Mas voltando a parte boa, vamos falar do que existe de bom nesse peixe.

Características

É um peixe de carne escura e com grande teor de gorduras saudáveis, como Ômega 3.

É muito saborosa e a melhor forma de se preparar, começa na compra deste peixe fresco, onde retirando-se a espinha do meio, fica como se fosse um livro aberto, mais conhecida como espalmada.

Nutrientes da Anchova

É rica em:

– Vitamina A;

– Vitamina D;

– Vitamina E;

– Ômega 3;

– Potássio;

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– Iodo;

– Ferro;

– Selênio;

– Fósforo;

– Cálcio;

– Proteínas magras;

– Gorduras Saudáveis.

Para quem está mudando seu cardápio alimentar de uma forma mais saudável, ou querendo perder peso, este peixe é uma boa pedida para ser agregada a alimentação.



Benefícios da Anchova

  • Por conter Ácido Graxo Poli-insaturado, seu consumo regular ajuda a diminuir o mau Colesterol e previne doenças cardiovasculares;
  • Sua Proteína, ajuda na reparação do tecido celular conjuntivo e no ganho de massa muscular;
  • Por se pouco calórica e rica em Proteínas, ajuda na perda de peso;
  • Mantém a saúde da pele com a combinação da Vitamina E, Ácido Graxo e Selênio;
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    diminuidor

  • Previne doenças oculares como catarata e degeneração macular, por ser rica em Vitamina A;
  • Mantém a saúde dos dentes e dos ossos, prevenindo doenças como osteoporose e artrite;
  • Também é excelente na fase de desenvolvimento da criança, onde ajuda no crescimento;
  • Vale lembrar, que esses benefícios apenas ocorrerão se houver um consumo regular deste peixe, juntamente com uma alimentação saudável.

    Qual é a melhor receita?

    Como os japoneses consomem muito esse peixe, para eles, o seu melhor preparo é grelhada, onde faz com que se perca o excesso de gordura, sem perder seus benefícios.

    No entanto, além de grelhada, ou assada na brasa, você também pode fazer ensopado, cozido, ou assado no forno. Você também pode fazer frito, ou empanado, mas ficará muito mais calórico.

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